Seidor cresce em 20% e consolida o seu plano de expansão

Seidor cresce em 20% e consolida o seu plano de expansão

/
A consultora multinacional encerra o ano de 2016 com uma faturação total de 310 milhões de euros, cumprindo o seu objetivo de superar os 300 milhões O negócio internacional representa mais de um terço da faturação da empresa Contratou 300 novos funcionários em Espanha durante o ano passado e planeia aumentar a sua equipa neste ano A Seidor anunciou a criação de um programa de formação diretiva em colaboração com a ESADE e a Penteo para impulsionar a transformação digital nas empresas
foto-roda-premsa-resultats-2016-seidor

Barcelona, 21 de fevereiro de 2017 – A Seidor, consultora multinacional especializada em serviços e soluções tecnológicas, encerou o ano de 2016 com uma faturação total que ascende aos 310 milhões de euros, praticamente 20% mais que no ano passado, o que permitiu manter o ritmo de crescimento anual de dois dígitos.

Estes resultados mostram que 2016 foi um ano excelente para a Seidor, em que conseguimos superar todos os objetivos definidos e nos quais estabelecemos novas bases de crescimento futuro, como são as iniciativas da Seidor digital e da Seidor labs. A nossa estratégia de diversificação do negócio e a nossa vocação de expansão internacional, permitir-nos-á continuar a crescer a um bom ritmo nos próximos anos”, assegurou Eduard Farga, diretor geral adjunto da empresa. Neste sentido, a empresa propôs-se superar os 350 milhões de euros em vendas no ano de 2017.

Durante 2016, a Seidor contratou 600 novos profissionais em todo o mundo, 300 dos quais em Espanha, e espera aumentar a sua equipa no presente exercício com um nível de contratação similar ao do ano anterior. Na atualidade, a consultora conta com mais de 3.600 profissionais altamente qualificados a nível mundial que prestam serviço a mais de 7.000 clientes.

Para 2017, as prioridades estratégicas são a diversificação do negócio, via digitalização (Seidor digital) e inovação (Seidor labs), e a aposta na expansão internacional. Adicionalmente, a tecnologia Seidor acompanhará o alpinista Ferran Latorre ao topo do mundo, na primavera.

Aposta internacional

Crescer em novos mercados é a chave para a Seidor. Ao dia de hoje, a empresa está presente em 26 países repartidos pela Europa, América, Médio Oriente e África. Em números, as vendas nos mercados internacionais representaram 36% da faturação.  

A Seidor anunciou que reforçará a sua presença internacional. Em 2016, destacou-se a aquisição da Bluekey, uma empresa sul-africana especializada em soluções de negócio, com mais de 700 clientes e 145 funcionários, com a qual a Seidor continua a consolidar a sua presencia na África, um continente relevante para o crescimento futuro da empresa onde iniciou a sua atividade no ano de 2015 com a abertura de uma filial em Marrocos.

 

Inovar para crescer: Seidor Labs

Em dezembro de 2016, a Seidor inaugurou a sua nova sede da Seidor labs em Tona (Barcelona), o centro de inovação tecnológica através do qual a empresa promove projetos vinculados em áreas como a internet of things, visão computorizada, ambientes imersivos e soluções de e-health, entre outros. Assim, entre os planos para 2017 da Seidor labs destaca-se o projeto “Seidor on top” com o qual a consultora equipa o alpinista Ferran Latorre no seu desafio 14x8000 (completar a subida dos 14 picos mais altos do planeta sem utilizar oxigénio artificial). Na primavera, Ferran Latorre iniciará a expedição para o cume do Evereste, último pico pendente para completar o desafio, e nesta aventura contará com o equipamento tecnológico da Seidor: um sofisticado sistema de monitorização do alpinista que permitirá a geolocalização, conhecer as variáveis ambientais e também os seus sinais vitais em tempo quase real, graças à plataforma cloud de SAP e às comunicações via satélite. A tecnologia fornecida pela Seidor oferecerá uma experiência única aos seguidores deste desporto, assim como a possibilidade de reconhecer dados para diversos estudos biomédicos em altitude.

Colaboração com a ESADE para formar gestores em digitalização

Um dos principais objetivos da Seidor para continuar a crescer é a sua aposta na transformação digital. Segundo Farga, “queremos tornar-nos no parceiro de referência para impulsionar a transformação digital das pequenas e médias empresas”. Entre as iniciativas de 2017, destaca-se a criação de um programa de formação diretiva em digitalização em colaboração com a ESADE e a Penteo.

Reconhecimentos obtidos por parte dos parceiros

A Seidor é um dos principais parceiros de serviços SAP, Microsoft, IBM e uma vasta lista de fabricantes líderes. Neste sentido, durante 2016, foi reconhecida através de vários prémios, nomeadamente: SAP Pinnacle Award 2016 na categoria de melhor distribuidor de serviços de valor acrescentado a nível mundial, convertendo-se na primeira consultora espanhola que consegue este prémio; Melhor Parceiro em Volume de Vendas de Licencias SAP Business One em Espanha; Maior Número de Vendas em Novas Licenças Totais de SAP; Premio IBM em Inovação em Novos Modelos de Negócio; e o Prémio Huawei ao Parceiro Revelação do Ano, entre outros.